Como fazer carne no forno e deixá-la suculenta. Aprenda receitas.

Juliana Simon
De Nossa
12/05/2020
Para quem não abre mão de carne no cardápio, o forno pode ser um forte aliado em preparos variados e cheios de sabor. Para fazer os pratos, no entanto, é preciso ter em mente algumas boas regrinhas para garantir a suculência das peças. José Almiro, do canal Churrasqueadas, recomenda os cortes maiores ou inteiros para esse preparo, como, por exemplo a picanha, maminha, contra filé, cupim, costela no caso dos bovinhos; lombo, copa lombo, pernil, costelinha, paleta entre os suínos; para o frango, pode ser fazer a coxa, sobrecoxa ou mesmo inteiro.

Já os peixes é recomendado serem feitos inteiros.
Tempero faz diferença
Via de regra, alho, cebola, sal e pimenta do reino sempre são a base para temperar essas proteínas. Porém, no caso de carnes feitas no forno, utilizar temperos líquidos é uma boa opção para que a peça não resseque. Outra dica é rechear as carnes, pois dessa forma o sabor vem de dentro para fora. 

Paciência, churrasqueiro!
Como as peças são maiores, elas exigem um tempo maior de cozimento. A temperatura é muito importante, pois, se estiver muito alta, pode correr o risco da carne queimar por fora e ficar crua por dentro. O indicado é aquecer o forno entre 160 a 180ºC para assar a carne por completo. Não adianta aumentar a temperatura para apressar.
Outra dica é utilizar o papel alumínio para cobrir a carne, assim toda a umidade dela fica presa, não deixando-a ressecar. Isso a deixará mais suculenta.
Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/05/12/como-fazer-carne-no-forno-e-deixa-la-suculenta-aprenda-receitas.htm?cmpid=copiaecola.

Comentários