Croquete holandês do Casa Bela Restaurante é finalista regional de festival gastronômico

O Casa Bela Restaurante, de Holambra, é um dos quatro finalistas da etapa da macrorregião de Campinas do “Feito em São Paulo”, festival gastronômico que elegerá as melhores receitas dos restaurantes das 16 macrorregiões do estado. A receita selecionada foi o tradicional croquete holandês. Esta etapa regional será no próximo domingo, 13 de outubro, das 17h às 22h, no Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, Km 131,5, Jardim Nilópolis), em Campinas, quando permanecerão na competição somente dois restaurantes de cada categoria. Os pratos serão vendidos a preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 25,00. A entrada é gratuita. A programação inclui DJ, aula show de gastronomia e apresentação de banda.
O evento integra o calendário do SP Gastronomia, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para potencializar o setor, e tem apoio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional, Agricultura e Turismo. Nesta etapa, foram 13 inscrições de restaurantes e 13 de produtos que passaram por avaliação de um júri especializado, que selecionou quatro de cada categoria. São eles: Casa Bela Restaurante, de Holambra (croquete holandês); Rei do Cupim, de Rio Claro (cupim na cachaça); Da Roça, de Brotas (frangolone) e La Reina, de Bragança Paulista (sinhazinha de Bragança). Os produtos que estão nesta competição são a linguiça artesanal Real Bragança, de Bragança Paulista; o fubá de milho no moinho de pedra, do Sítio Nelson Guerreiro, de Brotas; o lombo no azeite, da Vecchia Emilia, de Elias Fausto; e o sorvete orgânico e vegano de amora, do La Naturelle, de Itupeva. 
Os vencedores representarão suas cidades em um grande evento gastronômico no dia 24 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Saber que fomos selecionados para o Feito em São Paulo é a materialização de um sonho – não pela busca de um prêmio em si, mas pelo reconhecimento de que estamos no caminho certo em nossa busca pela excelência”, diz Pablo Schoenmaker, chef do Casa Bela Restaurante.

Comentários