Culinária armênia aquece os dias mais frios no Galleria Shopping

Clima frio e pratos que aquecem sempre trazem uma sensação de conforto. Entre as receitas perfeitas para a temporada estão o Kashlama e o Mante. Criações do chef Simon Gbrail Kazanjian, os pratos compõem o variado menu de comidas típicas do Lavash, restaurante armênio localizado no segundo piso do Galleria Shopping.

O Kashlama (pronuncia-se Kashlamá) é inspirado em uma receita tradicional da família de Gbrail, que cresceu em Aleppo, na Síria, e chegou ao Brasil depois de trabalhar em diferentes restaurantes da Armênia e da Ucrânia. O prato, que serve até duas pessoas, é uma costela de cordeiro cozida na cerveja e acompanhada por legumes. Já o Mante é uma massa caseira assada no forno e recheada com carne moída, servida com caldo de tomate, coalhada fresca e sumak - especiaria que dá um sabor cítrico à receita

Entre outras opções quentes estão os Khorovadz, grelhados de cordeiro, filé-mignon e porco, as dolmas (charutos de folhas de uva ou repolho), kaftas, e o Rhapama, tradicional arroz armênio cozido na abóbora com frutas secas, nozes, mel e temperos especiais.

Servidos diariamente no Lavash, que está seguindo os horários de funcionamento do Galleria Shopping, assim como todos os protocolos de segurança, os pratos estão disponíveis também via delivery e nos aplicativos Rappi e iFood. 

Comentários